sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

As Vacas São um Perigo


Bem e cá estou eu finalmente! Alumiado pelo meu humilde candeeiro do meu pobre e raquítico quarto.
Admito que já andava há algum tempo para iniciar a minha ,espero que longa, caminhada no mundo dos blogs. O que me fez iniciar esta jornada???

Simples, cada vez mais emocionado pelo espírito do geocaching e pela vontade inesgotante de passar aos próximos os prazeres e por vezes, sim porque também me acontece isso muitas vezes, a adrenalina da aventura, da descoberta de lugares escondidos e esquecidos pelas gentes deste nosso azul planeta e por onde o tempo passa sem mostrar um mínimo sinal de compaixão pelos outrora vigorosos lugares que mais não passam agora de solitários anciãos a quem já ninguém consulta e a quem os tolos chamam de velhos e estorvo!

Claro que não inicio este blog simplesmente com essa vontade, quero aproveitar também este mesmo para além de descrever algumas das aventuras que virão ou que já tiveram a sua estória para deixar um legado de fotos! Talvez daqui a uns anos cá volte a estas primeiras entradas no meu blog e consiga notar a evolução atingida. Quer a nível de escrita e das fotos que espero que cada vez mais estejam um pouco mais perto da perfeição!

Até há bem pouco tempo apenas tirava fotos de máquinas manuais, no último ano aderi à máquina incorporada do PDA (simplesmente 2Mpx) e nas últimas semanas farto das fotos desfocadas e pouco nítidas lá me decidi finalmente a pegar (roubar ;)) a máquina digital do meu pai (6Mpx) admito que a qualidade é muito superior ao que já estava habituado, mais nitidez melhor contraste entre outras vantagens! Estava decidido ia comprar uma digital, isto claro até, numa destas noites querer registar alguns dos meus momentos nessas minhas saídas geocachinianas, com um conjunto de fotos. HORRÍVEL afinal a digital não me satisfaz, muitas vantagens com o que estava habituado, mas pouco controlo no tempo de capturação entre outros factores.
Conclusão: Não dá para as fotos nocturnas e de pouca luminosidade.

Bem parece que afinal o que procuro é uma Reflex, mas estas teem um sério problema :( São demasiado caras. Não fosse este miserável portátil (quem o conhece compreende) no qual escrevo agora e o dinheiro que irei investir num novo seria utilizado numa Reflex.
Prioridades, não é?

Bem mas o porque do nome desta entrada e a imagem inicial?

Nada mais simples, estava eu em Braga e depois dum suculento e apetitoso Hamburguer do M mais famoso do Mundo quando me decidi que tinha de ir rapidamente para casa para fazer o meu primeiro post.

Meti-me dentro do carro e lá vim eu. Pelo caminho ainda dei uma espreitadela no acesso à primeira cache no OpenCaching.sw e amanhã se tudo correr bem lá passarei para fazer um FTF e ser o primeiro Português a descobrir uma cache através desse site :D! Mas isso ficará para outra história :P!

Bem e como ia a dizer, lá vinha eu quando vou entre Lanhoso e Vieira e deparo-me com uma vaca preta na berma da estrada, assalta-me logo a lembrança do perigo que seria se esta me aparecesse em frente ao carro, o mais certo era desfazer-me o carro enquanto ela continuaria com uma pequena mossa no dorço. Ainda com esse pensamento olho em frente e tenho uma outra branca na faixa da direita, como ia na da esquerda em ultrapassagem não me preocupei muito, isto até ao avançar consigo distingir na negra penumbra um pequeno vitelo preto na minha faixa. Bem afinal apesar dos vários pontos negativos do meu Renault, este é maravilhoso para Drift, consegui passar entre a branca e a preta meio de lado a escassos centímetros do vitelo que ao ver-me passar ainda fez um gesto com a cabeça de quem me queria acertar. Ai o bicho.

Por isso ao virem para os lados de Vieira do Minho ou Gêres, muita atenção à estrada, que os cavalos e as vacas aqui não pedem licença.

Amanhã se tudo correr bem haverá mais.

PS: Antes de mais peço desculpa pela minha ainda mã escrita, terei de treinar muito mais para apresentar um texto mais cuidado e capturante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário